Toca dos Gatos é um abrigo com cerca de 300 animais e tem custo mensal de R$ 5 mil.
Voluntárias estão produzindo e vendendo máscaras para arrecadar dinheiro e ajudar um abrigo que cuida de gatos em Ilha Solteira (SP). Ao todo, o abrigo tem 300 animais, entre eles os acolhidos da rua e vítimas de maus-tratos.
Os cuidados diários com os animais são realizados justamente pelas voluntárias que precisam ir todos os dias alimentar os animais e limpar o local. Com isso, os cuidados têm um custo médio mensal de R$ 5 mil, já que são 20 quilos de ração, medicamentos e castrações.
Segundo a voluntária e assistente administrativa, Michele Peres Viegas, o abrigo sempre precisou fazer eventos para ajudar nos custos. Mas com a pandemia, os eventos foram cancelados. Foi então que a mãe dela deu a ideia de fazer máscaras.
“Sempre fazemos eventos, como as pizzas beneficentes, eventos que a prefeitura realiza na praça também e a gente participa, mas com a pandemia as doações caíram cerca de 80% e os eventos não podem ser realizados”, afirma.
“Falei com a Michele sobre vender máscaras para arrecadar alguma coisa. Quis fazer para atender os de casa, principalmente a família”, explica Edazina Peres Viegas, aposentada.